Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/6/2007 | Atualizado 9/6/2007 às 7:04
O processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), será analisado a partir de segunda-feira (11). O relator do caso no Conselho de Ética, Epitácio Cafeteira (PTB-MA), disse ao Congresso em Foco hoje (8) que vai começar a trabalhar na semana que vem.
“Eu não conheço o processo. Vou esperar receber na segunda-feira”, afirmou. Cafeteira disse que até a metodologia de trabalho não pode ser adiantada. O petebista vai esperar conhecer formalmente o conteúdo da representação do PSOL contra Renan para definir a estratégia.
Renan é acusado de quebrar a ética e o decoro parlamentar. A acusação é que recebeu dinheiro de Cláudio Gontijo, lobista da empreiteira Mendes Júnior, para pagar contas particulares. As despesas se referem à pensão e ao aluguel de uma jornalista com a qual tem uma criança de três anos.
O peemedebista nega as acusações e diz que o lobista foi apenas intermediário dos valores, pagos de seu próprio bolso.
Retificação
Também na segunda-feira, o corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), envia ofício à Receita Federal para saber se o senador Renan retificou a sua declaração de Imposto de Renda após a publicação da denúncia pela revista Veja (leia). (Eduardo Militão)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil