Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/6/2007 | Atualizado 9/6/2007 às 7:04
O processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), será analisado a partir de segunda-feira (11). O relator do caso no Conselho de Ética, Epitácio Cafeteira (PTB-MA), disse ao Congresso em Foco hoje (8) que vai começar a trabalhar na semana que vem.
“Eu não conheço o processo. Vou esperar receber na segunda-feira”, afirmou. Cafeteira disse que até a metodologia de trabalho não pode ser adiantada. O petebista vai esperar conhecer formalmente o conteúdo da representação do PSOL contra Renan para definir a estratégia.
Renan é acusado de quebrar a ética e o decoro parlamentar. A acusação é que recebeu dinheiro de Cláudio Gontijo, lobista da empreiteira Mendes Júnior, para pagar contas particulares. As despesas se referem à pensão e ao aluguel de uma jornalista com a qual tem uma criança de três anos.
O peemedebista nega as acusações e diz que o lobista foi apenas intermediário dos valores, pagos de seu próprio bolso.
Retificação
Também na segunda-feira, o corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), envia ofício à Receita Federal para saber se o senador Renan retificou a sua declaração de Imposto de Renda após a publicação da denúncia pela revista Veja (leia). (Eduardo Militão)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares