Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/5/2007 | Atualizado às 17:14
O presidente da CPI do Apagão Aéreo, Marcelo Castro (PMDB-PI), recebeu hoje (7) à tarde, em seu gabinete, o brigadeiro Átila Maia, chefe da assessoria parlamentar da Aeronáutica.
Segundo o parlamentar, a visita do brigadeiro foi para auxiliá-lo sobre alguns assuntos referentes à corporação e a forma de abordagem da CPI. “Ele veio me explicar algumas questões sobre a disciplina, a hierarquia militar”, garantiu, negando qualquer tipo de pressão. “Ele falou que a Aeronáutica está à disposição”, afirmou.
De acordo com Marcelo Castro, uma das coisas que o brigadeiro Átila foi explicar é que toda vez que a CPI for convocar algum membro da Aeronáutica, a comissão precisa encaminhar o pedido ao comandante da corporação, para que ele, em nome da hierarquia, faça o convite.
Entre os 31 requerimentos já apresentados na comissão que investiga a crise aérea, alguns pedem a convocação de controladores de vôo e do coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira, que preside a comissão criada pela Aeronáutica para investigar o acidente com o avião da Gol. (Lucas Ferraz)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem