Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/5/2007 | Atualizado às 13:09
O presidente Lula anunciou hoje (7) durante o programa de rádio Café com o Presidente, que o principal assunto da reunião que terá com o papa Bento XVI na quinta-feira (10) serão as políticas sociais implementadas por seu governo.
"Eu penso que um dos assuntos que eu tenho interesse de discutir com o papa é o papel da Igreja nas políticas públicas que a Igreja já tem, ou seja, a Igreja participa de quase todas as políticas públicas para o povo mais pobre, para o oprimido. Mas, sobretudo, discutir com o papa as políticas sociais que estamos fazendo no Brasil", disse.
Lula quer cobrar de Bento XVI mais engajamento da igreja no combate à desigualdade: "Para que ele, como a pessoa mais importante da Igreja Católica, possa ajudar a disseminar essas boas políticas públicas para o mundo, onde a Igreja Católica tem um papel importante, um papel muito forte no sentido de elevar o nível de consciência das pessoas".
Segundo o presidente, essa integração é importante porque boa parte das políticas sociais implementadas no Brasil são fruto do contato com os movimentos sociais ligados à Igreja Católica durante a ditadura militar. "Hoje nós temos uma relação muito boa, respeitando a autonomia da Igreja e a Igreja respeitando a autonomia do Estado. Temos uma relação de solidariedade, um compromisso com o povo brasileiro". (Carol Ferrare)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem