Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/4/2007 7:31
O professor Roberto Mangabeira Unger se retratará das acusações que fez contra o governo Lula, no próximo dia 4 de maio, quando assumirá a nova Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo. Mangabeira, que chegou a classificar o governo do petista como “o mais corrupto de nossa história”, em artigo publicado na Folha de S. Paulo em 2005, deverá pedir desculpas ao presidente.
Naquele ano, o professor ainda defendeu o impeachment de Lula: "Afirmo ser obrigação do Congresso Nacional declarar prontamente o impedimento do presidente". Ontem (24), Mangabeira acertou com Lula, por telefone, sua nomeação para o novo ministério, o 36º criado desde 2003. Ele assumirá o cargo na cota do PRB, partido do vice-presidente José Alencar.
Segundo o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), Lula compreendeu os argumentos de Mangabeira de que suas críticas foram resultado da influência da mídia: "O presidente entendeu que o Mangabeira, estando longe, se guiava pela imprensa". Na avaliação do senador, "Mangabeira, como grande parte da nação, mudou de idéia". (Edson Sardinha)
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil