Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/4/2007 7:31
O professor Roberto Mangabeira Unger se retratará das acusações que fez contra o governo Lula, no próximo dia 4 de maio, quando assumirá a nova Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo. Mangabeira, que chegou a classificar o governo do petista como “o mais corrupto de nossa história”, em artigo publicado na Folha de S. Paulo em 2005, deverá pedir desculpas ao presidente.
Naquele ano, o professor ainda defendeu o impeachment de Lula: "Afirmo ser obrigação do Congresso Nacional declarar prontamente o impedimento do presidente". Ontem (24), Mangabeira acertou com Lula, por telefone, sua nomeação para o novo ministério, o 36º criado desde 2003. Ele assumirá o cargo na cota do PRB, partido do vice-presidente José Alencar.
Segundo o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), Lula compreendeu os argumentos de Mangabeira de que suas críticas foram resultado da influência da mídia: "O presidente entendeu que o Mangabeira, estando longe, se guiava pela imprensa". Na avaliação do senador, "Mangabeira, como grande parte da nação, mudou de idéia". (Edson Sardinha)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares