Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/4/2007 | Atualizado às 16:04
O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, disse hoje (10) que até a próxima terça-feira (17) vai enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) o seu parecer sobre a instalação da CPI do Apagão aéreo na Câmara. "Até terça, eu apresento", disse em visita à Câmara.
Hoje pela manhã, líderes da oposição fizeram uma visita ao procurador-geral para pedir agilidade no envio do parecer ao Supremo (leia mais). O STF depende do documento enviado por Antonio Fernando para votar a instalação da CPI no plenário do tribunal.
"Eu simplesmente adiantei [aos deputados da oposição] que provavelmente farei todo esforço para que nos máximo na terça-feira esteja no Supremo", disse.
"Eu disse que o tema já foi objeto de controversa pelo Supremo. Isso é um detalhe que falei. Agora, eu precisava é confrontar os autos para verificar se a situação é exatamente a mesma, se há alguma peculiaridade ou não. A questão que se discute é o direito da minoria parlamentar", complementou o procurador, em relação à visita que recebeu dos parlamentares da oposição.
No entanto, o procurador afirmou que não acredita que a matéria seja votada pelo Supremo na próxima semana. "Eu acho difícil na próxima semana", disse. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores