Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/3/2007 6:26
O vice-presidente da República, José Alencar, disse hoje que é contra a criação da CPI do Apagão Aéreo. Para o vice-presidente, a investigação que a oposição quer começar na Câmara "não tem um foco". Ainda assim, ele definiu como "preocupante" a situação do setor aéreo no Brasil.
Sobre o arquivamento da CPI na Câmara, José Alencar disse a base governista se mobilizou contra a investigação porque ela poderia se extravasar para outras áreas e atrapalhar a governabiliade. "É preciso que ela esteja focando alguma coisa específica e tem outros detalhes que não foram preenchidos. Daí a razão pela qual o governo não pôde aceitar alguma coisa que pudesse extravasar para outras áreas, perturbando a própria governabilidade. Porém, quando a CPI focaliza um ponto específico e obedece às normas legais, ela pode ser instalada sem nenhum problema".
Mesmo reconhecendo a existência de problemas no setor aéreo, o vice-presidente e ex-ministro da Defesa afirma que o governo tem feito um trabalho permanente em relação "ao cuidado no controle, porque o tráfego aéreo no Brasil é hoje intenso e acima de tudo está a segurança dos passageiros". (Carol Ferrare)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil