Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/3/2007 16:40
O atual secretário nacional de Juventude, Beto Cury, foi confirmado hoje (23) no cargo pelo presidente Lula e pelo ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, à qual está vinculada a Secretaria Nacional de Juventude. A informação foi divulgada agora há pouco pelo Palácio do Planalto.
A continuidade de Beto Cury, diz a nota à imprensa, na função foi uma reivindicação de grande parte das entidades e movimentos de jovens em todo o país. Porém a equipe terá Danilo Moreira, militante do movimento juvenil do PCdoB, para a função de secretário-adjunto, no lugar da antropóloga Regina Novaes. Regina deixa o cargo por razões familiares, mas continuará prestando assessoria técnica ao governo no setor.
"Danilo Moreira, que já era secretário-executivo do Conselho Nacional de Juventude e membro da equipe da Secretaria, foi alçado à condição de adjunto de Beto Cury em reconhecimento ao seu excelente trabalho e à representatividade do PCdoB nas organizações de jovens", informa o Planalto.
A nomeação de Danilo Moreira foi fechada pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e os dirigentes Ronald Freitas e Ricardo Abreu em reunião com Dulci. Há menos de um mês, o nome deputada Manuela D´Ávila (PCdoB-RS) também foi cotado para o cargo de Beto Cury. (Lúcio Lambranho)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil