Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/2/2007 11:54
Em breve discurso, o senador José Agripino (PFL-RN), candidato a presidente do Senado, prometeu, se eleito, trabalhar para que a Casa tenha um papel mais ativo na discussão dos grandes temas nacionais.
O senador disse que, uma vez no cargo – "que espero ganhar", observou –, não poderá impedir que o Executivo baixe um número excessivo de medidas provisórias. Mas poderá ampliar o debate sobre os assuntos tratados, tendo como inspiração os parâmetros constitucionais. De acordo com a Constituição, toda MP deve obedecer aos preceitos da relevância e urgência.
Num tom moderado, ele afirmou que trabalhará pela governabilidade e pela estabilidade do país, buscando formas, no entanto, de possibilitar ao Senado a ampliação de sua capacidade de iniciativa e de produção legislativa. Na sua opinião, elas são hoje muito prejudicadas pelas MPs que a todo tempo obstruem a pauta.
Agripino destacou as áreas de segurança pública, as reformas tributária e trabalhista e a retomada do crescimento como os principais temas dos quais os senadores devem se ocupar.
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem