Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/11/2006 | Atualizado às 20:43
O senador José Sarney (PMDB-AP) defendeu hoje (30) que o atual presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), dispute a reeleição à presidência do Senado Federal. Na avaliação do ex-presidente da República, Renan Calheiros tem realizado um 'excelente' trabalho na presidência do Senado.
"Somos a maior bancada do Senado e temos o direito de indicar. Não poderíamos escolher outro nome senão o do senador Renan Calheiros, que vem desenvolvendo um excelente trabalho na presidência do Senado", afirmou.
Ontem, o PFL anunciou que o senador Agripino Maia (RN) irá disputar a presidência do Senado. O PFL quer a presidência da Casa, porque elegeu a maior bancada ao Senado nas eleições de outubro, com 20 parlamentares.
No entanto, o PMDB argumenta que a legenda terá o maior número de senadores no dia da posse, em 1º de fevereiro do ano que vem, pois alguns pefelistas prometem deixar o partido. A senadora Roseana Sarney (MA), por exemplo, já anunciou o desligamento do PFL e deve se filiar ao PMDB.
Renan Calheiros tem articulado, nos bastidores, o apoio de governistas e da oposição para a sua reeleição. A exemplo de Sarney, o presidente do Senado defende que o PMDB presida a Casa. A indicação de Renan tem o apoio do presidente Lula.
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem