Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/11/2006 19:09
O presidente da Infraero, Brigadeiro José Carlos Pereira, informou que cerca de 600 vôos atrasaram hoje em todo o país. De acordo com ao presidente da empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária, o tempo de atraso dos vôos se reduziu no fim da tarde para cinco horas em média, contra mais de seis durante o dia.
O presidente da Infraero, que esperou quatro horas para embarcar hoje do Rio de Janeiro para Brasília, disse que a situação dos aeroportos só deve se normalizar no prazo de quatro a cinco dias.
Para ajudar na situação de emergência nos aeroportos, a Aeronáutica convocou 149 controladores militares de tráfego aéreo que trabalham em Brasília . Eles vão formar uma força-tarefa até que a situação seja normalizada.
Em entrevista a jornalistas, o ex-presidente da Associação de Controladores, Ulisses Fontenele, afirmou que metade dos 190 controladores aéreos de Brasília está retida no local para trabalhar em sistema de plantão até o próximo domingo (5).
Segundo ele, 80 controladores ficarão "presos" no trabalho neste final de semana por ordem do Comando da Aeronáutica. "Uma das preocupações básicas da profissão é manter o equilíbrio emocional, mas há informação de que tem controlador chorando. O problema maior é neste fim de semana", disse Fontenele. (Tarciso Nascimento)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora