Notícias

Movimentos sociais fazem ato contra direita

19/10/2006
Publicidade
Expandir publicidade

Cerca de 1,5 mil pessoas de movimentos sociais estão participando, neste momento, de uma marcha contra a direita, representada pela candidatura do tucano Geraldo Alckmin, em Brasília. Para eles, o ex-governador de São Paulo representa os setores mais conservadores da política brasileira, que historicamente perseguem os movimentos sociais.

Na mobilização, os manifestantes também estão cobrando a necessidade de aprofundamento das transformações sociais e a mudança da política econômica na agenda do presidente Lula.

A marcha, que percorreu algumas vias do Distrito Federal, segue até a Rodoviária do Plano Piloto. Uma comissão de representantes dos movimentos sociais será recebida pelo  ministro Patrus Ananias, às 12h30, no Comitê de Campanha do Lula, no Setor Comercial Sul. Na ocasião, eles vão entregar propostas para o fortalecimento do projeto popular e de esquerda.

 A marcha conta com o apoio de várias entidades, como Via Campesina, CUT (Central Única dos Trabalhadores) MTD (Movimento dos Trabalhadores Desempregados), Consulta Popular, Coalizão Moradia - DF, Cáritas, Movimento dos Catadores de Lixo Reciclável, Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Vida e Juventude, UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação e Liga Brasileira das Lésbicas, entre outras.  (Tarciso Nascimento)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos