Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/10/2006 | Atualizado às 11:22
Começou há pouco a reunião da Comissão Mista de Orçamento para ouvir o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sobre o projeto de lei orçamentária para 2007. No início de sua explanação, o ministro disse que, neste ano, a tramitação do Orçamento é atípica, pois a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ainda não foi aprovada no Congresso.
Em nome do Executivo. o ministro propôs a abertura imediata de diálogo para diminuir os pontos de conflito que impedem a votação da LDO. Na semana passada, o relator-geral da proposta, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), afirmou que pode cortar as despesas previstas no texto encaminhado pelo Poder Executivo.
Segundo o peemedebista, a proposta prevê um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 4,75% em 2007. Ele considera o valor superestimado. De acordo com a proposta do Executivo, a União terá uma receita total de R$ 603,4 bilhões (26,24% do PIB). Em relação ao Orçamento de 2006, representa um aumento de R$ 54 bilhões
O senador Valdir Raupp apresentará o relatório preliminar do Orçamento até a próxima segunda-feira (16). Já os relatórios setoriais devem ser votados até 29 de novembro.O colegiado pode apreciar o relatório final até 6 de dezembro. (Tarciso Nascimento)
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Lançamentos e disputas
Após polêmicas, Nikolas vai a sessão de autógrafos com Ana Campagnolo