Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/9/2006 15:13
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) afirmou que entregará ainda hoje (19) a defesa em relação às declarações da ex-chefe de gabinete Mônica Mucury Teixeira. Segundo Mônica, o senador (denunciado no relatório parcial da CPI dos Sanguessugas) sabia que ela falsificava a assinatura dele em documentos.
O relator do processo disciplinar, senador Jefferson Péres (PDT-AM), ressaltou que vai examinar as considerações de Suassuna. No entanto, mantém que o relatório será apresentado para votação amanhã (20).
De acordo com Jefferson, a contestação de Suassuna pode até ser satisfatória ou mesmo neutralizar o depoimento de Mônica, mas lembrou que os documentos enviados pela Corregedoria do Senado agravaram bastante a situação do parlamentar denunciado.
"Já estou nas considerações finais do relatório e até posso mudá-lo. A parte técnica do relatório, relativa a enquadramentos, está sendo feita pela minha assessoria, mas a parte conclusiva, o voto final, será redigido por meu próprio punho", afirmou o relator.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso