Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/9/2006 | Atualizado às 18:34
A reportagem da Revista Veja, publicada na edição nº 1964, do dia 12/07/2006, intitulada "Museu Vivo do Código Penal", cita meu nome como um dos parlamentares sob investigação do Ministério Público ou denunciados ao Supremo Tribunal Federal. Cabe esclarecer o seguinte:
No ano de 2000, uma revista de circulação nacional publicou nota acerca de investigação, pelo Ministério Público de Goiás, de suposto desvio de verba para a minha campanha à prefeitura da Capital, o que ensejou a abertura de inquérito policial e de outra investigação sobre o mesmo assunto na Justiça Eleitoral estadual. O Juiz eleitoral julgou totalmente improcedente a denúncia alegando que "não há nos autos nenhum lampejo de provas a respeito das alegações iniciais" e arquivou o processo.
Em relação ao STF, não existe processo criminal, mas apenas um procedimento administrativo, sob a nomenclatura de inquérito, que sequer teve denúncia do MP. É de meu interesse, inclusive, que essa peça tenha sua conclusão o mais brevemente possível. A celeridade do julgamento tem sido perseguida por mim desde a instauração da referida investigação.
Cordialmente,
Senadora Lúcia Vânia.
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil