Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/9/2006 | Atualizado às 18:34
A reportagem da Revista Veja, publicada na edição nº 1964, do dia 12/07/2006, intitulada "Museu Vivo do Código Penal", cita meu nome como um dos parlamentares sob investigação do Ministério Público ou denunciados ao Supremo Tribunal Federal. Cabe esclarecer o seguinte:
No ano de 2000, uma revista de circulação nacional publicou nota acerca de investigação, pelo Ministério Público de Goiás, de suposto desvio de verba para a minha campanha à prefeitura da Capital, o que ensejou a abertura de inquérito policial e de outra investigação sobre o mesmo assunto na Justiça Eleitoral estadual. O Juiz eleitoral julgou totalmente improcedente a denúncia alegando que "não há nos autos nenhum lampejo de provas a respeito das alegações iniciais" e arquivou o processo.
Em relação ao STF, não existe processo criminal, mas apenas um procedimento administrativo, sob a nomenclatura de inquérito, que sequer teve denúncia do MP. É de meu interesse, inclusive, que essa peça tenha sua conclusão o mais brevemente possível. A celeridade do julgamento tem sido perseguida por mim desde a instauração da referida investigação.
Cordialmente,
Senadora Lúcia Vânia.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso