Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/9/2006 11:12
A pedido do PMDB paulista, a Corregedoria Regional Eleitoral vai investigar denúncia de prática dos crimes de abuso de poder econômico e de poder político pela prefeitura de São Paulo em benefício da candidatura a governador do ex-prefeito José Serra (PSDB). A ação questiona a semelhança da propaganda institucional da prefeitura com a exibida pelo PSDB no horário de propaganda eleitoral gratuita reservado a Serra.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a ação judicial é movida contra José Serra, candidato a governador, Alberto Goldman, candidato a vice-governador, Gilberto Cassab, prefeito de São Paulo, e Marcos Vinicius Sinval, secretário-executivo de comunicação do município. Os políticos ainda não foram notificados pelo TRE-SP. A ação pede a cassação do registro da candidatura de Serra e a decretação de inelegibilidade do prefeito Gilberto Kassab e dos demais envolvidos.
Na denúncia, o PMDB aponta semelhanças entre as imagens e os textos usados nas propagandas de Serra e da prefeitura. Na avaliação do partido, essa conduta emprega recursos públicos provenientes dos cofres do município em benefício do ex-prefeito paulistano. "Dessa forma a publicidade institucional do Município, paga com dinheiro público, configura verdadeira extensão da propaganda eleitoral de José Serra", argumenta a denúncia.
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
RELAÇÕES EXTERIORES
Estados Unidos impõem sanções contra esposa de Alexandre de Moraes
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília