Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/9/2006 7:45
Em entrevista ao jornal argentino La Nación, o cantor e compositor Chico Buarque afirmou que apóia a reeleição do presidente Lula por não ver opção melhor. "Dou um apoio crítico (a Lula), porque não tenho nenhuma proximidade com ele. O apoiei nas eleições e o apóio agora, mais discretamente, digamos, porque não posso dizer que esteja supersatisfeito com seu governo", afirmou Chico.
O compositor disse considerar "muito graves" as acusações de corrupção no governo Lula e que as denúncias destruíram o moralismo do PT, "que tinha algo de hipócrita, algo da arrogância dos puros". "Mas não creio que o governo de Lula tenha sido mais corrupto do que o governo anterior", completou.
"Eu apóio Lula até porque não tenho alternativa, porque não gostaria de ver o PSDB voltar ao poder. Lula tem pelo menos uma tendência a querer atender, mais do que os tucanos, as demandas sociais, combater a desigualdade."
Para ele, há um preconceito muito grande contra Lula. "É esse desejo do brasileiro de querer ser branco, de querer ser europeu ou norte-americano, e renegar os valores de sua própria formação cultural, que é tão rica. O fato de Lula ser um típico representante do povo brasileiro ofende a algumas elites aqui, nesses bairros de São Paulo (disse, segundo o jornal, indicando o bairro dos Jardins pela janela do hotel)", afirmou, segundo reportagem publicada pela Folha de S. Paulo.
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
RELAÇÕES EXTERIORES
Estados Unidos impõem sanções contra esposa de Alexandre de Moraes
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília