Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/9/2006 7:45
Em entrevista ao jornal argentino La Nación, o cantor e compositor Chico Buarque afirmou que apóia a reeleição do presidente Lula por não ver opção melhor. "Dou um apoio crítico (a Lula), porque não tenho nenhuma proximidade com ele. O apoiei nas eleições e o apóio agora, mais discretamente, digamos, porque não posso dizer que esteja supersatisfeito com seu governo", afirmou Chico.
O compositor disse considerar "muito graves" as acusações de corrupção no governo Lula e que as denúncias destruíram o moralismo do PT, "que tinha algo de hipócrita, algo da arrogância dos puros". "Mas não creio que o governo de Lula tenha sido mais corrupto do que o governo anterior", completou.
"Eu apóio Lula até porque não tenho alternativa, porque não gostaria de ver o PSDB voltar ao poder. Lula tem pelo menos uma tendência a querer atender, mais do que os tucanos, as demandas sociais, combater a desigualdade."
Para ele, há um preconceito muito grande contra Lula. "É esse desejo do brasileiro de querer ser branco, de querer ser europeu ou norte-americano, e renegar os valores de sua própria formação cultural, que é tão rica. O fato de Lula ser um típico representante do povo brasileiro ofende a algumas elites aqui, nesses bairros de São Paulo (disse, segundo o jornal, indicando o bairro dos Jardins pela janela do hotel)", afirmou, segundo reportagem publicada pela Folha de S. Paulo.
Temas
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa a julgar recurso de Bolsonaro contra pena de 27 anos