Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/9/2006 | Atualizado às 14:09
Reportagem publicada na edição do jornal O Globo desta terça-feira (5) revela que a Polícia Federal investiga um possível vínculo do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, com empresários e lobistas acusados de envolvimento com a máfia dos vampiros que atuava no Ministério da Saúde.
Segundo a matéria, de Jailton de Carvalho, a PF encontrou um manuscrito na empresa Phoenix, dos lobistas Eduardo Pedrosa e Lourenço Rommel Peixoto, em que os nomes Zé Dirceu e Delúbio aparecem associados à cifra 2%. Os lobistas respondem a processo por desvio de dinheiro a partir do direcionamento de licitações de compra de hemoderivados e outros medicamentos pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Polícia Federal, os nomes de José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foram escritos à mão dentro de um quadrado. No alto da página aparece a inscrição MS 4% OK. Logo abaixo, em sentido vertical, lê-se: FNS, Logística, Chefe, Ivan. Para a PF, MS pode significar as iniciais de Ministério da Saúde. Logística seria Coordenação Geral de Logística, área encarregada das compras pelo ministério.
Temas
DIREITOS DO CONSUMIDOR
Erika Hilton pede investigação sobre esgotamento de ingressos da F1
TENTATIVA DE GOLPE
STF formaliza rejeição de recursos e pena de Bolsonaro se aproxima
Trabalho por Aplicativo
Regulamentação do trabalho por app deve ir ao Plenário neste mês