Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Em nota, Perillo critica PGR por denunciá-lo ao STF

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Em nota, Perillo critica PGR por denunciá-lo ao STF

Congresso em Foco

28/5/2008 | Atualizado 29/5/2008 às 2:33

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ao invés de pronunciamento na tribuna, como foi cogitado, o senador Marconi Perillo (PSDB-GO) divulgou nota à imprensa na qual critica a Procuradoria Geral da República por ter oferecido denúncia contra ele ao Supremo Tribunal Federal (STF) sem antes ouvi-lo. O senador goiano é acusado de tráfico de influência, peculato e caixa dois na campanha eleitoral de 2006.

No início deste mês, matéria veiculada no blog da revista Época informou que a Polícia Federal detectou, por meio de grampos telefônicos autorizados pela Justiça, um esquema de transferência de recursos da campanha do governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), para a de Perillo. A operação teria sido camuflada por meio de notas frias.

Hoje (28), o Psol apresentou representação contra Perillo ao Conselho de Ética do Senado, fato que teria motivado a divulgação da nota, assinada pela assessoria de imprensa do parlamentar. “Tivesse a PGR tido o cuidado de ouvi-lo, antes de apresentar a denúncia, até por respeito ao princípio constitucional de ampla defesa, não haveria a hipótese de exploração política do tema, como está acontecendo”, diz trecho do texto.

A Advocacia Geral do Senado terá prioridade na análise da representação do Psol. Depois, o caso será levado ao Conselho de Ética da Casa. Na nota, a assessoria de Perillo informou que ele prefere aguardar a posição da Mesa Diretora e do STF para se manifestar. (Fábio Góis) 

Leia a íntegra da nota:

"Em 8 anos como governador e em quase 30 anos de vida pública, o Senador Marconi Perillo sempre pautou sua atuação pela ética e pelo respeito às leis. Jamais sofreu nenhuma condenação. O senador lamenta que não tenha sido previamente ouvido pela Procuradoria Geral da República, já que tem a absoluta convicção de comprovar não ter praticado qualquer irregularidade. Tivesse a PGR tido o cuidado de ouvi-lo, antes de apresentar a denúncia, até por respeito ao princípio constitucional de ampla defesa, não haveria a hipótese de exploração política do tema, como está acontecendo. O Senador, no entanto, vai aguardar o pronunciamento do Supremo Tribunal Federal e da Mesa do Senado Federal.

Assessoria de Imprensa"

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Câmara: oposição obstrui e aguarda chegada de MP

Nova CPMF provoca briga em plenário

Guerra: governistas da FPS são contra "nova CPMF"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

DEFESA DO CONSUMIDOR

Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos

2

RESOLUÇÃO DERRUBADA

Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças

3

PROTEÇÃO À INFÂNCIA

Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil

4

Crime familiar

Ex-deputado Paulo Frateschi morre esfaqueado pelo filho em São Paulo

5

Santa Catarina

Florianópolis cria triagem e dá passagem para migrante sem emprego

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES