Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/9/2007 | Atualizado às 17:54
O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Sérgio Gaudenzi, afirmou hoje (5) que pretende investir mais em manutenção do que em construção de aeroportos. Gaudenzi disse, ainda, que "a segurança será sempre prioridade" em sua gestão. O presidente da estatal depôs hoje (5) na CPI do Apagão Aéreo da Câmara.
Gaudenzi também afirmou que sua gestão buscará uma mudança na cultura da Infraero. Ao invés da construção, a prioridade será a manutenção dos aeroportos. Para o presidente, “antes de pensar em obras devemos pensar na organização da malha aeroviária.” Ele afirma que isso é necessário inclusive para evitar “obras desnecessárias”.
Para o presidente da estatal, o problema está na desorganização, mais do que na infra-estrutura. A falta de coordenação também foi apontado por Gaudenzi como um dos problemas que afetam o setor. Ele ressaltou que sua gestão vai procurar atuar de forma articulada com os demais órgãos ligados a aviação civil.
Guarulhos
Mesmo a prioridade sendo a manutenção, as obras não serão abandonadas. Sérgio Gaudenzi disse que a terceira pista do aeroporto de Guarulhos “certamente será construída.” Segundo ele, a primeira etapa das obras no mesmo aeroporto, “deve ser concluídas até novembro”. (Ana Paula Siqueira)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora