Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/5/2007 18:02
Sílvio Costa (PMN-PE) é um dos deputados mais fiéis à base governista da Câmara. Hoje, no Salão Verde da Casa, ele discursava, na presença de jornalistas e curiosos, que seria o primeiro a assinar o requerimento para a criação de uma CPI para investigar a máfia das obras públicas, desbaratada pela Operação Navalha.
“Quem não quer a CPI é quem tomou a injeção de 'gautamicina' [expressão criada por ele para designar os envolvidos no esquema de beneficiamento da Construtora Gautama investigado pela Polícia Federal]. Quem tomou essa injeção que se cuide. A CPI é imperativa para o Congresso”, comentou em defesa da comissão de inquérito.
O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que coleta assinaturas, ouviu o discurso e logo apresentou a lista. Sílvio Costa foi o primeiro a assinar. “Sou da base do Governo mas assino pela criação da CPI”, bradou.
Logo em seguida, no entanto, ele foi à sala da liderança do governo. Ao líder, José Múcio (PTB-PE), comunicou: “Tenho duas notícias: uma boa e uma ruim”. Múcio perguntou primeiro a ruim, ao que Costa respondeu que tinha assinado o pedido de criação da CPI. “Não precisa nem me falar a boa”, disse o líder do governo. (Soraia Costa e Lucas Ferraz)
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO