Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/3/2007 | Atualizado às 20:15
O líder do PSDB na Câmara, deputado Antônio Carlos Pannunzio (SP), afirmou hoje (28) ao Congresso em Foco que os tucanos farão uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber da “extensão do entendimento” em relação à decisão de ontem do tribunal, que afirmou que o mandato parlamentar pertence aos partidos e não ao candidato eleito. (leia mais)
“Se tiver validade retroativa, vamos fazer uma consulta ao presidente da Câmara para ver se é possível reivindicar as vagas. Se ele negar, vamos recorrer ao tribunal [Supremo Tribunal Federal]”, disse.
Pannunzio declarou ainda que concorda que as cadeiras na Câmara são dos partidos, já que a eleição não é majoritária, e sim proporcional. “A tese é absolutamente correta”, afirmou.
“Não só o PSDB, mas todos os partidos que perderam vagas na Câmara vão reivindicar as vagas”, complementou o líder tucano, em referência à intenção do PPS, PDT e DEM (ex-PFL) de também reivindicarem as vagas. (leia mais)
O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), já tinha afirmado mais cedo ao Congresso em Foco que vai pedir uma consulta ao corpo jurídico da legenda sobre a decisão de ontem tomada pelo TSE. (Lucas Ferraz e Rodolfo Torres)
Leia também
Deputados comentam interpretação do TSE
Interpretação sobre mandatos já é válida, diz TSE
Chinaglia: decisão do TSE ainda não se aplica
PPS quer os mandatos dos que deixaram o partido
Veja quem mudou de partido na Câmara
PSL consulta TSE sobre mandato parlamentar
Líder do PR critica decisão do TSE
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR