Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/3/2007 | Atualizado às 17:32
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou hoje (28), em audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, que o projeto do governo de criar uma TV do Executivo precisa atender o interesse da sociedade.
Hélio Costa citou programas do governo federal que não são devidamente divulgados nas TVs comerciais."Uma TV pública tem que atender o interesse público. Nunca vi um programa de biodiesel nas principais redes do Brasil. A TV comercial não permite isso", afirmou.
Questionado pelo deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), presidente da comissão, sobre os motivos pelos quais o governo pretende criar uma nova TV quando já existe a Radiobrás, o ministro respondeu que a empresa representa o começo da rede pública, e que não será desconsiderada.
O ministro também afirmou que foi questionado pelo presidente Lula sobre a viabilidade técnica de criação da TV do Executivo. "Eu respondi que tecnicamente era perfeitamente viável", disse.
Hélio Costa afirmou que não pode opinar sobre o conteúdo do canal de TV que o governo pretende criar. "Não é da competência do ministério o conteúdo de qualquer desses canais públicos. A competência é mostrar o caminho técnico, como fazer", afirmou. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos