Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/3/2007 | Atualizado às 17:32
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou hoje (28), em audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, que o projeto do governo de criar uma TV do Executivo precisa atender o interesse da sociedade.
Hélio Costa citou programas do governo federal que não são devidamente divulgados nas TVs comerciais."Uma TV pública tem que atender o interesse público. Nunca vi um programa de biodiesel nas principais redes do Brasil. A TV comercial não permite isso", afirmou.
Questionado pelo deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), presidente da comissão, sobre os motivos pelos quais o governo pretende criar uma nova TV quando já existe a Radiobrás, o ministro respondeu que a empresa representa o começo da rede pública, e que não será desconsiderada.
O ministro também afirmou que foi questionado pelo presidente Lula sobre a viabilidade técnica de criação da TV do Executivo. "Eu respondi que tecnicamente era perfeitamente viável", disse.
Hélio Costa afirmou que não pode opinar sobre o conteúdo do canal de TV que o governo pretende criar. "Não é da competência do ministério o conteúdo de qualquer desses canais públicos. A competência é mostrar o caminho técnico, como fazer", afirmou. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR