Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/1/2007 19:20
O deputado Ricardo Berzoini (SP), presidente do PT, afirmou hoje (30) que a última decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, de baixar a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, não compromete a eficácia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Nós não temos um fetiche sobre a política monetária. Nós achamos que é factível uma redução da taxa de juros mais acelerada. Mas entendemos que uma decisão isolada do Copom não compromete o PAC”, disse Berzoini após reunião com o presidente Lula.
De acordo com reportagem de Tiago Pariz, do portal G1, o tema “taxa de juros” não entrou na pauta da reunião da comissão política do PT com Lula. O partido informou o presidente as preocupações sobre a divulgação do PAC e o desejo de participar da comunicação de governo.
“Nós usamos parte da reunião para fazer uma análise do impacto político do PAC e como o partido pode ajudar na sua divulgação”, disse o presidente do PT. “Nós queremos também colaborar com a estratégia de comunicação do governo”, complementou.
Berzoini acredita que o partido pode contribuir na interlocução com os movimentos sociais para divulgar com maior eficiência as ações do governo.
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora