Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/10/2006 | Atualizado às 12:50
O leitor desavisado que acessar a página do PSDB na internet pode nem perceber que ontem foi dia de segundo turno na eleição presidencial. Até agora (12h40), o site dos tucanos ignora a vitória do presidente Lula sobre o candidato do partido, Geraldo Alckmin. Não há nenhuma referência à disputa presidencial nem mesmo nas notícias dos dias 28 e 29. Todas as informações relativas à corrida ao Planalto publicadas no fim de semana foram retiradas do ar. Não há sequer referência ao discurso de agradecimento feito por Alckmin aos seus eleitores ontem à noite em São Paulo.
A manchete da página principal do site até o final desta manhã era "PSDB elege seis governadores, incluindo Minas Gerais e São Paulo". O texto da Agência Tucana ressalta que tucanos comandarão estados onde vivem 77 milhões de brasileiros. A página também destaca a eleição de Yeda Crusius (PSDB) no Rio Grande do Sul, a eleição do senador Leonel Pavan (PSDB) como vice-governador de Santa Catarina e a reeleição de Cássio Cunha Lima (PSDB) na Paraíba.
Já o site do PFL, partido do vice de Alckmin, o senador José Jorge (PE), chama a atenção para a reunião da Executiva, prevista para amanhã, na qual a legenda deve decidir manter a linha oposicionista ao governo Lula. A primeira página dos pefelistas também estampa uma foto com os dólares apreendidos pela Polícia Federal que seriam usados na compra do dossiê Vedoin e matéria com declarações de Alckmin postada ontem à tarde: 'Alckmin lamenta que seu adversário tenha dito tantas mentiras".
Seguindo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que veda propaganda eleitoral às vésperas da eleição, os sites oficiais da campanha de Lula e Alckmin estão fora do ar desde sábado. (Edson Sardinha)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores