Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Gabeira garante que tem provas contra o PSB

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Gabeira garante que tem provas contra o PSB

Congresso em Foco

18/8/2006 | Atualizado às 12:43

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O deputado Fernado Gabeira (PV-RJ), um dos sub-relatores da CPI dos Sanguessugas, declarou que apresentará na próxima terça-feira (22) provas de que há vários indícios que o Ministério da Ciência e Tecnologia "foi aparelhado pelo PSB para obter ganhos eleitorais e financeiros".

Em entrevista ao site ABC Politiko, Gabeira informou que o PSB se beneficiava do esquema de compra de ambulâncias e ônibus superfaturados. O deputado aproveitou para confirmar a acusação que fez ao presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e ao PMDB, de que formam uma quadrilha.

"Tenho provas (contra o PSB) e as apresentarei na terça-feira, na CPI dos Sanguessugas", afirmou Gabeira. Ele ainda disse que a compra de ônibus superfaturados foi realizada por muitos deputados do PSB, com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que é um órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia. "Essas irregularidades só seriam possíveis se houvesse realmente a anuência do partido para que algumas pessoas-chaves tivessem acesso à Finep".

Gabeira ressaltou que possui documentação sobre a aprovação das emendas, os pareceres técnicos e as críticas que fez aos pareceres técnicos. "E tenho também o depoimento, bastante elucidativo, do presidente e de toda a diretoria da Associação dos Funcionários da Finep. Essas irregularidades não poderiam ser cometidas sem um favorecimento político", disse.

Nessa última terça-feira, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Rodrigo Rollemberg, apontou irregularidades em três convênios da Finep. As emendas foram apresentadas pelos deputados Paulo Baltazar (PSB-RJ), João Mendes (PSB-RJ) e Doutor Heleno (PSC-RJ) e totalizam R$ 3,2 milhões. Elas são destinadas à compra de veículos para o programa.

Em carta apresentada ao presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), Rollemberg afirmou que considera "imprescindível que a Finep aponte os responsáveis pela aprovação e o pagamento desses projetos".
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Pefelista dá conselhos para Heloísa Helena

Tucanos comemoram multa aplicada em Lula

Alckmin aparece na frente de Lula no Orkut

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Armas

Porte de arma pode ser liberado a produtores, motoristas e empresários

2

Bolsonaro preso

Após Bolsonaro, deputados querem avaliação médica a todos na Papuda

3

Embargos

Bolsonaro ainda pode tentar novo recurso ao STF? Entenda

4

Judiciário

1ª Turma do STF forma maioria para negar recurso de Bolsonaro

5

Judiciário

Dino acompanha Moraes e vota por rejeitar recurso de Bolsonaro no STF

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES