Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula: oposição quer, agora, o "filé mignon"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula: oposição quer, agora, o "filé mignon"

Congresso em Foco

25/7/2006 4:05

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
No discurso que fez na noite desta segunda-feira na inauguração do seu comitê central de campanha, o presidente Lula disse que tem orgulho de seu passado e de seu governo e que a oposição vai ter que lutar muito para tirá-lo do governo. "Se nós, na hora em que estávamos roendo o osso, fizemos tudo isso, agora que o Brasil está ajeitadinho, ajeitadinho, eles querem comer o filé mignon que colocamos na mesa! Não! Vão ter que roer o osso, como fizemos", disse.

Dirigindo-se à militância, disse que tem tudo para ganhar a eleição, mas alertou que o processo ainda não terminou e ele ainda não ganhou. E voltou a atacar a oposição: "Não vamos permitir que destruam o que fizemos em quatro anos. Eles tiveram oportunidade de fazer por 500 anos. E nós só tivemos quatro anos! Com mais quatro anos vamos fazer infinitamente mais."

Ainda no discurso defendeu o programa Bolsa Família, dizendo que não é esmola, como dizem seus opositores, e reconheceu que os bancos tiveram grandes lucros em seu governo. "Banqueiros não tinham motivo por estarem contra o governo, porque ganharam dinheiro. Mas eu sempre disse que prefiro isso do que ter que fazer um Proer", disse, numa referência ao programa do governo Fernando Henrique de socorro a instituições financeiras.

O presidente aproveitou para reclamar do preconceito que sofre, ressaltando que as empresas, como os bancos, também ganharam muito em seu governo. E que, mesmo assim, têm preconceito contra ele.

"As empresas brasileiras também ganharam como poucas vezes na história, então não têm razão para estarem com raiva e preconceito. É questão preconceituosa. Eles (a oposição) imaginavam que a volta deles seria um passeio, porque eu seria incompetente e que o povo estaria nas ruas clamando a volta deles. Mas o que eles não sabiam é que quem chegou à Presidência não era um marinheiro de primeiro viagem", discursou Lula.

Em mais uma referência à relação de seu governo com os países africanos, Lula afirmou: "Visitei 17 países da África. O que nós devemos a eles? Nossa cultura, nossa beleza, nossa feiúra, nossa qualquer coisa."
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Leia mais

Leia mais

Os bens dos postulantes ao governo e ao Senado em MS, MT, GO e DF

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes

2

Dados

Veja os deputados que mudaram de voto na PEC da Blindagem

3

ELEIÇÕES 2026

Corrida ao Senado preocupa o Planalto e empolga a direita

4

CONGRESSO

Quem é Alessandro Vieira, o relator da PEC da Blindagem

5

INTERNACIONAL

Trump revoga visto de Jorge Messias e amplia sanções a brasileiros

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES