Publicidade
Expandir publicidade
Ministro Alexandre Padilha se reúne com presidentes do Senado e da Câmara nesta terça-feira. Essa é uma das notícias do dia no Congresso em Foco. Foto Valter Campanato/Agência Brasil.
O ex-ministro da Justiça Anderson Torres presta depoimento nesta terça-feira (8) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), garantiu o direito de Torres permanecer em silêncio. Já na Câmara, seguem as expectativas em relação à pauta da semana. Esses são dois dos temas que você acompanhará no Congresso em Foco ao longo do dia.
- O depoimento de Torres foi pedido por meio de 17 requerimentos. Na ocasião dos ataques aos palácios dos Três Poderes, em 8 de janeiro, Anderson Torres era secretário de Segurança Pública do DF e estava nos Estados Unidos, de férias.
- Anderson Torres teve prisão decretada em 14 de janeiro em razão de indícios de omissão nos ataques do dia 8 de janeiro, em Brasília. Ele permaneceu preso por quatro meses e sua soltura foi autorizada no dia 11 de maio pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou medidas cautelares, entre as quais uso da tornozeleira eletrônica.