O deputado federal Alberto Goldman (PSDB-SP) confirmou a desistência do prefeito de São Paulo, José Serra, na disputa presidencial. Dessa forma, o candidato do partido será o governador paulista, Geraldo Alckmin. O anúncio oficial do candidato tucano deve ser feito em instantes, no Palácio dos Bandeirantes - residência oficial do governo paulista.
Ex-lider tucano da Câmara, Goldman afirmou que Serra abriu mão da disputa pela unidade partidária. "Serra achou melhor abrir caminho para Alckmin e manter a unidade interna no partido".
Por outro lado, não confirmou Serra como o candidato do PSDB ao governo de São Paulo. "Essa é outra novela", disse o deputado, que também é pré-candidato.
O governador de São Paulo já havia admitido que não abriria mão da sua pré-candidatura e que estaria disposto a participar de uma prévia. Um dos defensores de Serra, Goldman considerou a atitude do prefeito como acertada: "Foi a solução da unidade".
Agora, para o deputado, o que vai contar é a união da chapa do PSDB nas eleições de outubro para derrotar o principal opositor dos tucanos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.