O presidente do Senado,
Renan Calheiros (PMDB-AL), participa de uma reunião com líderes partidários da Casa, às 11h. Na ocasião, eles vão discutir a votação de duas medidas provisórias e de quatro projetos de lei que estão trancando a pauta.
Uma das medidas provisórias (MPs) trata da abertura de crédito extraordinário, no valor de R$ 825,9 milhões, para a Presidência República, ministérios da Fazenda e da Integração Nacional, Câmara dos Deputados e Senado. A outra MP autoriza o repasse de R$ 900 milhões da União para estados, Distrito Federal e municípios.
Entre os projetos de lei, os parlamentares irão discutir a votação da matéria que aumenta as gratificações de carreiras previdenciárias, do seguro social, de perícia médica e de supervisor médico-pericial, todas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Outro projeto que também será analisado é o que autoriza a prorrogação dos contratos temporários das agências reguladoras até março de 2007, cria cargos nas carreiras diplomáticas e de pesquisa em Ciência e Tecnologia e modifica o valor da Gratificação de Desempenho de Atividade de Regulação (GDAR) dos servidores das agências.