Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/2/2006 9:17
Reportagem da Folha de S.Paulo deste sábado afirma que o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), teria se comprometido a dar uma resposta à cúpula tucana ainda na primeira quinzena de março se será o candidato do partido à presidência da República. Segundo tucanos, Serra demonstrou apetite para a disputa, mas teria exigido apoio incondicional da sigla para evitar um racha interno. Serra disputa com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a indicação do partido.
O alto tucanato apressou-se em minimizar o mal-estar provocado pelo indigesto jantar da noite de quinta-feira, quando a cúpula do partido deixou Alckmin numa churrascaria no Morumbi para se reunir com Serra, no Massimo, tradicional restaurante da sofisticada região dos Jardins. No jantar, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de Minas, Aécio Neves, e o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), insistiram para que Serra se decida logo depois do Carnaval.
Eles alegaram que o desencontro não foi proposital e o próprio Alckmin disse que, assim como Serra, encontrará os dirigentes do PSDB para uma conversa na próxima semana.
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil