Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Dilma tem simpatia do PT para suceder Lula, diz Berzoini

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Dilma tem simpatia do PT para suceder Lula, diz Berzoini

Congresso em Foco

24/12/2008 15:56

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A julgar pelas recentes declarações de um dos principais nomes do Partido dos Trabalhadores, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) tem mais um motivo para se considerar a pré-candidata do PT para as eleições de 2010 – ela que é a preferida do petista-mor – o presidente Lula – para a sua sucessão na Presidência da República. Hoje (24), após reunião com Lula no Palácio da Alvorada, o presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini, disse que Dilma tem boa aceitação entre os petistas, e que ela pode ser a candidata do PT.

Tendo dito que visitou Lula para dar um abraço de “feliz Natal”, Berzoini declarou que já foram iniciadas, internamente, as discussões acerca do nome petista para o pleito, e que a ministra tem “grande apreço” dos membros da legenda.

“Dilma foi convidada para vários eventos partidários, porque nós temos um apreço muito grande por ela. Achamos, sim, que ela pode ser a candidata do PT. Existe hoje um sentimento de muita simpatia por ela”, disse Berzoini, que vinha evitando antecipar uma preferência pelo indicado à sucessão de Lula.

Contudo, até em razão do caráter um tanto prematuro da questão, Berzoini não descarta que, à revelia de Lula, outro nome de peso surja no partido – como a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e o senador Aloizio Mercadante (SP). “Evidentemente aguardamos também a possibilidade de outras pessoas se apresentarem”, arrematou.

Ao menos uma definição quanto ao pleito de 2010 já é consenso no partido: a data para a apresentação do petista escolhido. De acordo com Berzoini, até fevereiro daquele ano um nome deve ser oficialmente apresentado – decisão que, segundo ele, terá forte influência de Lula.

“Devemos ter um ambiente bom na relação com o presidente, e que a palavra dele terá um peso muito grande. A democracia do PT está assegurada, mas a palavra do presidente para nós é algo imprescindível para conduzir bem o processo da sucessão”, concluiu o presidente nacional do partido. (Fábio Góis)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Ministro nega retirar Incra da demarcação quilombola

Lula passa o Natal em Brasília

Processo do mensalão entra em etapa internacional

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES