Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/12/2008 | Atualizado às 19:08
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu reduzir o desmatamento na Amazônia em 71% até 2017. A declaração foi dada esta tarde (22), durante a II Cúpula Brasil-União Européia, na presença do presidente francês, Nicolas Sakozy. A meta, segundo Lula, é que, até 2020, a redução chegue a 80%.
Em seu discurso, o presidente brasileiro ressaltou que, atingir a meta, representa a diminuição de emissão de 4,8 bilhões de toneladas de CO2 na atmosfera. "É mais do que todos os países ricos juntos se comprometeram em Kyoto", comparou o presidente.
Economia
Ainda esta tarde, o presidente do Brasil falou sobre a importância da parceria com a União Européia, ressaltando os números do intercâmbio comercial, que cresceram 26%.
As economias brasileira e européia estão em pauta deste a manhã de hoje, quando especialistas iniciaram a análise de novas oportunidades de negócios. A crise financeira mundial e seus impactos, claro, dominaram boa parte das discussões.
O presidente francês ressaltou a importância de Brasil e União Européia trabalharem juntos para exibirem ponto de vista comum na reunião do G-20, que acontecerá em abril de 2009, em Londres. (Daniela Lima)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora