Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/3/2007 11:33
A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, discutem, neste momento, as medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com senadores integrantes das comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos.
Primeiro ministro a falar, Mantega salientou que, na busca pela aceleração do crescimento, o mais importante é aumentar investimentos através da remoção de obstáculos. O ministro da Fazenda garantiu que as condições atuais da economia brasileira garantem a possibilidade acelerar o crescimento e mantê-lo a longo prazo. "O crescimento de 2,9% no ano passado foi baixo, mas a taxa de crescimento dos investimento foi 6%. No final do ano passado, os investimentos crescerem quase 10%", disse.
Mantega acrescentou que o investimento cresce a partir do aumento da demanda, por isso é importante garantir o crescimento das taxas de emprego, da massa salarial e do crédito. Sobre a redução dos juros e aumento da oferta de crédito, o ministro disse considerar conservadoras as expectativas do mercado para a redução da taxa básica de juros (Selic).
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime