Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/3/2007 | Atualizado às 17:24
O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), participou hoje (13) de um debate sobre a reforma política com integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente da Ordem, Cezar Brito, convidou Chinaglia para participar do encontro no último dia 2, quando lhe entregou a proposta da OAB para a reforma.
Entre os pontos mais polêmicos defendidos pela Ordem estão a redução do mandato de senador de oito para quatro anos, a mudança na eleição dos suplentes no Senado, a realização de plebiscitos sem a autorização do Congresso e a possibilidade de a população revogar mandatos eletivos (recall). Clique aqui para ver a íntegra da proposta da OAB.
Redução da maioridade penal
Chinaglia afirmou que é contrário à redução da maioridade penal e ressaltou a necessidade de discutir melhor o foro privilegiado para autoridades públicas. O petista afirmou que não há comprovação de que essa mudança diminuiria os índices de criminalidade. Chinaglia lembrou que opiniões contrárias à redução questionam sua eficácia. Contudo, o presidente da Câmara afirmou ser favorável ao aumento da idade máxima de internação do menor condenado (de 21 anos para 24 anos de idade).
O presidente da Câmara também abordou medidas de combate à violência em análise na Câmara. Ele lembrou que a discussão de mudanças nas legislações penal são antigas. O petista afirmou que sempre teve resistência a incluir propostas na pauta em momentos de episódios de comoção nacional.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime