Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/3/2007 | Atualizado às 9:31
O Brasil pode ter perdido o melhor momento internacional para crescer na década e terá de aprender agora a conviver com um cenário de volatilidade diante das incertezas sobre o futuro da economia americana e sua desaceleração, afirma reportagem publicada no jornal Estado de S. Paulo. Reunidos na sede do Banco de Compensações Internacionais (BIS), na Basiléia, representantes dos principais bancos centrais latino-americanos disseram estar preocupados com o impacto dos ajustes nos mercados financeiros internacionais no o crescimento da América Latina. Ontem (11), presidentes dos BCs das principais economias debateram os motivos do ajuste que está ocorrendo nos mercados.
'A volatilidade é o nome do jogo hoje', disse Martin Redrado, presidente do BC argentino. 'Os Estados Unidos pegam um resfriado e nós todos na América Latina, uma pneumonia', afirmou Guillermo Ortiz, presidente do banco central do México.
Ainda segundo O Estado de S. Paulo, para muitos, a China teve papel nesse ajuste, mas não deve ser vista como a razão central da turbulência. O presidente do Banco Central brasileiro, Henrique Meirelles, também participou do evento, mas só se pronunciará hoje.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime