Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/1/2007 | Atualizado 17/1/2007 às 6:58
O ex-deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) anunciou hoje apoio à candidatura do petista Arlindo Chinaglia (SP) à presidência da Câmara. O ex-presidente da Câmara argumentou que o petista tem coragem para defender temas polêmicos como o aumento salarial para os parlamentares.
"O Chinaglia é que realmente representa a independência do poder Legislativo. Ele não tem medo da imprensa, ele enfrenta as coisas, não é como o atual presidente que só faz aquilo que a imprensa quer", disse. Por esse motivo, declarou Severino, "só poderia ser para o Chinaglia".
De acordo com a repórter Andreza Matais, da Folha Online, Severino aconselhou Chinaglia a conceder o reajuste salarial aos parlamentares, caso seja eleito. "Se ele interpretar o pensamento da Casa terá que fazer", disse.
O petista já defendeu publicamente o reajuste salarial de R$ 12.840,20 para R$ 24.500,00 para deputados e senadores, mas foi orientado a evitar o assunto.
Severino
Severino Cavalcanti renunciou a presidência da Câmara e ao mandato em setembro de 2005 depois de ter seu nome envolvido em um escândalo de corrupção que ficou conhecido como mesalinho. O deputado pernambucano teria recebido propina para renovar a concessão de um restaurante que funciona na Câmara.
Severino se elegeu presidente da Câmara ao derrotar o petista Luiz Eduardo Greenhalgh (SP).
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil