Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/1/2007 | Atualizado 17/1/2007 às 6:58
O ex-deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) anunciou hoje apoio à candidatura do petista Arlindo Chinaglia (SP) à presidência da Câmara. O ex-presidente da Câmara argumentou que o petista tem coragem para defender temas polêmicos como o aumento salarial para os parlamentares.
"O Chinaglia é que realmente representa a independência do poder Legislativo. Ele não tem medo da imprensa, ele enfrenta as coisas, não é como o atual presidente que só faz aquilo que a imprensa quer", disse. Por esse motivo, declarou Severino, "só poderia ser para o Chinaglia".
De acordo com a repórter Andreza Matais, da Folha Online, Severino aconselhou Chinaglia a conceder o reajuste salarial aos parlamentares, caso seja eleito. "Se ele interpretar o pensamento da Casa terá que fazer", disse.
O petista já defendeu publicamente o reajuste salarial de R$ 12.840,20 para R$ 24.500,00 para deputados e senadores, mas foi orientado a evitar o assunto.
Severino
Severino Cavalcanti renunciou a presidência da Câmara e ao mandato em setembro de 2005 depois de ter seu nome envolvido em um escândalo de corrupção que ficou conhecido como mesalinho. O deputado pernambucano teria recebido propina para renovar a concessão de um restaurante que funciona na Câmara.
Severino se elegeu presidente da Câmara ao derrotar o petista Luiz Eduardo Greenhalgh (SP).
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores