Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/1/2007 | Atualizado às 14:21
O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), disse agora há pouco, depois de encontro com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que o partido deverá decidir sua posição na eleição da Câmara entre os dias 9 e 10 deste mês. Temer defendeu uma candidatura de consenso e também revelou ter aconselhado Aldo a rever sua posição de disputar a reeleição a qualquer custo. As informações são da agência Folha Online.
Em resposta, diz a reportagem de Andreza Matais, Aldo teria dito que "definitivamente é candidato à reeleição". "Tudo isso depende de muita conversa, diálogo. Tudo isso é a busca de acordo. Aldo se disse definitivamente candidato, mas ponderei que para revalorização da Câmara seria melhor tentar trabalhar por uma candidatura única. E vejo que ele não resiste a essa hipótese", explicou o presidente do PMDB.
"A exemplo do PT, Aldo também teria proposto ao PMDB um acordo de revezamento no comando da Câmara", diz a reportagem. Pelo acordo, o PMDB apoiaria agora a candidatura de Aldo e daqui dois anos o grupo que defende o comunista indicaria um nome do PMDB para comandar a Câmara no biênio 2009-2010. "Vou reunir a bancada e a ouvir a todos. Mantendo-se as duas candidaturas, vamos definir no voto" disse Temer.
O presidente do PMDB, o maior partido dentro da coalização proposta pelo presidente Lula, também se reúne ainda hoje (3) com o candidato do PT na disputa pela presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia (SP).
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora