Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/9/2006 | Atualizado às 21:01
Entidades vão fazer uma campanha para incentivar os eleitores a votarem em candidatos que sejam contra à legalização do aborto. O grupo vai divulgar na internet uma lista com os políticos adeptos da causa. O movimento, chamado de Campanha Nacional pela Vida - Brasil sem Aborto, conta com o apoio inclusive da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB).
As entidades montaram 14 diretórios em vários estados para levantar, junto aos partidos, os candidatos contrários à descriminalização do aborto. Quem aderir ao movimento terá de assinar um termo de compromisso, registrado em cartório, declarando que trabalhará pela causa durante o mandato, caso seja eleito.
Não há estimativa de quantos candidatos devem aderir à campanha, mas o presidente da Campanha, Jaime Ferreira Lopes, promete publicar hoje (13) no site www.brasilsemaborto.com.br a lista de candidatos que já se comprometeram com o grupo.
"Nossa missão é constituir uma maioria de parlamentares e governantes que não permitam a legalização do aborto no país. O princípio básico é a defesa da vida desde o momento da sua concepção", explicou Jaime.
Além da CNBB, organizações religiosas também participam da campanha como a Federação Espírita Brasileira (FEB) e a Legião da Boa Vontade (LBV). A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida também aderiu ao movimento.
Temas
PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição