Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
FESTIVAL DE CANNES
Congresso em Foco
20/6/2023 | Atualizado às 17:47
O Leão de Ouro conquistado pelo Cartão da Transparência[/caption]
O Cartão da Transparência ainda é finalista em outras cinco categorias: "Mobile", "Direct", "Creative Data", "Innovation" e "Titanium". Para o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, a premiação é motivo de orgulho para o site, criado em 2003, como primeiro veículo especializado na cobertura do Congresso. "O Cartão da Transparência é algo original, útil e simples. Uma forma prática e inteligente de acessar pelo celular as despesas dos políticos pagas pelos contribuintes", ressalta.
Diretor de criação associado da AKQA, Eduardo Nosé avalia que a premiação joga luz sobre uma demanda premente da sociedade brasileira: a transparência no setor público. "Ganhar esses Leões de Ouro e Prata em 'Digital Craft' no Cannes Lions representa o mais alto reconhecimento da excelência na utilização de tecnologia, criatividade e propósito juntos. Além de ser uma excelente oportunidade para trazer mais visibilidade para o projeto e consequentemente para o problema de transparência que ainda é grande em nosso país", explica Nosé.
O projeto do Congresso em Foco é o único case brasileiro que concorre na "Titanium". A categoria, considerada a mais importante do festival, é destinada aos projetos que celebram o "trabalho provocativo, que rompe fronteiras e inspira inveja, que marca uma nova direção para a indústria e a leva adiante".
O Cartão da Transparência foi lançado em setembro do ano passado. Ele permite monitorar como os deputados federais e senadores gastam o dinheiro público, recebendo as notificações diretamente no celular.
Esta é a primeira vez que o Congresso em Foco ganha um Leão de Ouro no festival de Cannes Lion. Mas não a primeira em que é agraciado no mais importante evento da publicidade mundial. O site levou o Leão de Bronze em duas oportunidades, com trabalho criativo a cargo da agência FCB Brasil. Em 2021, o projeto Bolos Antiblock venceu o Leão de Bronze na categoria "Cultural Insight - Social & Influencer", em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Em 2019, o Trending Botics, levou o Leão de Bronze na categoria "Digital Craft", a mesma em que conquistamos o ouro nesta edição.
COMO FUNCIONA O CARTÃO DA TRANSPARÊNCIA
Imposto sobre Apostas
Fórum Nacional da Indústria propõe imposto sobre apostas online