Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula: Bolsonaro não acredita em Deus

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PAUTA RELIGIOSA

Lula: Bolsonaro não acredita em Deus

Lula disse que a crença em Deus do atual presidente não passa de uma peça eleitoral. PT tenta reaproximação com segmento evangélico.

Congresso em Foco

26/4/2022 | Atualizado às 16:32

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ex-presidente atacou postura pública de Bolsonaro e comentou o caso recente com o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Foto: TV PT/Reprodução

Ex-presidente atacou postura pública de Bolsonaro e comentou o caso recente com o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Foto: TV PT/Reprodução
Em entrevista nesta terça-feira (26) a youtubers, o ex-presidente Lula, atual pré-candidato do PT à Presidência, falou sobre a reaproximação do partido com o segmento evangélico e da postura do seu adversário e presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve disputar à reeleição. Lula disse que a crença em Deus do atual presidente não passa de uma peça eleitoral. Recentemente, Lula se mostrou favorável ao debate do aborto enquanto pauta de saúde pública, o que desencadeou diversas críticas de segmentos políticos e evangélicos, inclusive, do próprio Bolsonaro. "[O povo evangélico] Ele tem de saber que o presidente atual [Bolsonaro] não acredita em Deus, ele é mentiroso até nisso", disse o ex-presidente. "Olha os olhos dele quando ele fala em Deus. Aquilo é uma peça eleitoral. Aquilo ele tramou com alguns pastores e ficava gritando, quando na verdade um comportamento dele, o histórico da vida dele, a vida política dele, até a vida militar, ele foi expulso do Exército. Então, a vida dele não é condizente com um cristão, com um homem temente a Deus, com um homem que crê em Deus. Não é", afirmou Lula. Sobre a estratégia do PT em se reaproximar do segmento evangélico, Lula disse que em seu governo havia diálogo e tentou separar "alguns pastores", que, segundo ele, falam em nome de Deus cometendo pecados todos os dias, e o povo evangélico. "O povo evangélico é muito grande neste país, e não é um povo menos inteligente que o povo de outra religião. Pelo contrário: eles são espertos, são inteligentes, eles cuidam da família como se deve cuidar", respondeu o presidente à uma das perguntas. "A gente não tem que conversar com pastor. A gente [não tem que] ficar atrás do farofeiro que fala, fala, fala em nome de Deus cometendo pecado todo dia. Até porque utilizar o nome de Deus em vão já é pecado. Nós temos que conversar com o povo, o homem e a mulher evangélica. Discutir com eles o problema do Brasil, a situação que estamos vivendo", acrescentou o ex-presidente.

Lula: presidente foi estúpido no caso Daniel Silveira

O ex-presidente Lula (PT) também falou sobre o recente benefício da graça constitucional dada por Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado recentemente a 8 anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por estímulos a ato antidemocráticos e ataques aos ministros do tribunal. Apesar de não opinar se é a favor ou não da condenação, Lula criticou a postura do presidente, dizendo que ele fez "graça" no sentido do humor e foi "estúpido". "Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas as pessoas são obrigadas a respeitar aquilo que está acontecendo em benefício de todos no país. Por isso é que eu acho que o Bolsonaro foi estúpido quando fez essa decisão que ele tomou, essa graça que ele fez. Porque ele acha que é graça mesmo, sabe? Não graça no sentido do benefício jurídico, mas a graça do ponto de vista de sorrir", afirmou. "Eu acho que ele foi medíocre, apesar de que essa é uma discussão que eu nem comentei nada porque tudo o que ele queria era o que aconteceu. Ele abafou o carnaval. Ele fez isso na quinta-feira. Ficou quinta, sexta, sábado, domingo, segunda e terça no auge do noticiário. Porque tudo que ele quer é que permaneça no noticiário, e ele não tem nenhum interesse se é coisa boa ou ruim. Do jeito que ele é, pode ser ruim que ele gosta assim mesmo", opinou o ex-presidente.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula eleições Bolsonaro evangélicos aborto

Temas

País Notícia

LEIA MAIS

Pesquisa

Pela 1ª vez desde 2024, aprovação de Lula supera desaprovação

Eleições

Michelle Bolsonaro transfere domicílio eleitoral para o DF

VIDA QUE SEGUE

Alexandre de Moraes vai a estádio horas após sanção dos EUA

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

TROCA DE DEPUTADOS

Câmara confirma perda do mandato de 7 deputados após decisão do STF

2

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

3

MUNDO

Alternativa local: entenda como a sanção a Moraes pode ser contornada

4

15º estado

Prêmio Congresso em Foco é o 15º maior colégio eleitoral do país

5

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Após sanções, Nikolas apresenta pedido de impeachment contra Moraes

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES