Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Rudolfo Lago
Rudolfo Lago
Rudolfo Lago
Rudolfo Lago
Rudolfo Lago
14/8/2022 | Atualizado às 12:14
Veja abaixo a pesquisa completa:
A pesquisa ouviu 3 mil eleitores de todo o país entre os dias 28 e 30 de julho. Apenas 17% dos entrevistados disseram considerar que o governo Bolsonaro trabalha para conter os crimes ambientais cometidos na Amazônia.
Um dado que reforça que há a sensação dos eleitores deve corresponder á realidade é que o maior percentual de respostas no sentido de afirmar que o governo não está trabalhando para conter os crimes ambientais apareceu exatamente na região Norte, que concentra a maior parte da Amazônia. Para 69% dos eleitores da região Norte, há essa ineficiência do atual governo no combate aos crimes na floresta. Para o sociólogo Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o resultado mostra que o governo de fato não tem o controle da situação, e que a população sente os efeitos disso na pele.
De acordo com infomações do Anúário 2022 do Fórum, a violência letal na Amazônia foi 38% superior à das demais regiões do país. Entre as vítimas este ano desta violência estão o jornalista britânico Don Phillips e o ambientalista Bruno Pereira.
Segundo Renato, hoje mais de 20 organizações criminosas regionais e duas nacionais disputam na região amazônica as rotas dos tráficos de armas e drogas.
Prioridade
Para 44%, a preservação da floresta é "muito importante" para a imagem do Brasil no exterior. Para 62%, proteger a floresta teria um impacto positivo no combate à fome. E para 65%, a preservação é importante para o desenvolvimento econômico.Tags
Política paulista
Finanças públicas
Economia e inovação
Energia