Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Rodrigo Janot se filia ao Podemos

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

eleições 2022

Rodrigo Janot se filia ao Podemos

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se filiou ao Podemos no começo deste mês e poderá disputar as eleições em outubro.

Congresso em Foco

13/4/2022 16:13

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se filiou ao Podemos no começo deste mês e poderá disputar as eleições em outubro. [fotografo]Marcelo Camargo/Agência Brasil[/fotografo]

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se filiou ao Podemos no começo deste mês e poderá disputar as eleições em outubro. [fotografo]Marcelo Camargo/Agência Brasil[/fotografo]
O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se filiou ao Podemos no começo deste mês, mas optou pela descrição. Janot manteve o domicílio eleitoral no Distrito Federal e, se desejar, poderá disputar as eleições em outubro. A filiação ocorreu no dia 1º de abril, um dia após o ex-juiz Sergio Moro deixar a legenda de surpresa e ir para o União Brasil. Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metropóles, a filiação foi articulada pelo senador Alvaro Dias (Podemos-PR). Janot ainda não bateu o martelo se irá concorrer às eleições, mas o senador incentiva que o ex-PGR dispute o pleito para deputado federal. O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected]. Nessa terça-feira (12), o Tribunal de Contas da União (TCU) responsabilizou Rodrigo Janot e o ex-procurador e chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos), por prejuízos de R$ 2,2 milhões aos cofres públicos. O tribunal entendeu que o pagamento de diárias e passagens aos procuradores da força tarefa não foi o método de menor custo possível ao erário e apontou que outras opções não foram consideradas pelos responsáveis.

Tentativa de assassinato de Gilmar Mendes

Rodrigo janot chefiou a Procuradoria-Geral da República (PGR) entre 2013 e 2017, auge das investigações da Lava Jato. Em 2019, publicou o livro de memórias "Nada Menos que Tudo", onde afirmou que pensou em assassinar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Investigações apontaram que o procurador-geral não estava em Brasília no dia em que teria entrado com uma arma carregada no tribunal. Sobre o suposto acontecido, Gilmar Mendes afirmou ter "sentido pena" de Janot.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

TCU Rodrigo Janot podemos Deltan Dallagnol eleições 2022

Temas

País Nota Eleições

LEIA MAIS

REDES SOCIAIS

"Lotado" ou "flopou": o que a internet falou do ato de Bolsonaro em SP

CENSO 2022

Número de idosos cresce 52% em 12 anos no Brasil

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Socióloga que investigou 2013 vê possibilidade de direita voltar à rua

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

EXCLUSIVO

Centrão articula Nikolas Ferreira para relatoria da CPI do INSS

2

TENSÃO ENTRE VIZINHOS

Lula assume Mercosul na Argentina e enfrenta desafio com Milei

3

Governo

Lula assina decreto para reduzir agrotóxicos na agricultura

4

SEGURANÇA PÚBLICA

PF publica requisitos para porte de armas por guardas municipais

5

RIVALIDADE

De "corrupto" a "dinossauro idiota": as caneladas entre Lula e Milei

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES