Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
domingo, 18 de maio de 2025
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Artigos >
  3. PSDB convoca reunião extraordinária para discutir impeachment | Congresso em Foco
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "ARTIGO_LEITURA", "assettype": "AR", "articlekey": 13704, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Artigos_cima\",\"assettype\":\"AR\",\"articlekey\":13704}" }

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PSDB convoca reunião extraordinária para discutir impeachment

Guilherme Mendes

Guilherme Mendes

7/9/2021 | Atualizado às 13:18

A-A+
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo [fotografo] Reprodução / PSDB [/fotografo]

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo [fotografo] Reprodução / PSDB [/fotografo]
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou reunião extraordinária da Executiva nacional do partido para esta quarta-feira (8). O encontro é motivado, de acordo com o tucano, pelas "gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje". O PSDB deve também discutir a posição do partido sobre abertura de de Impeachment e eventuais medidas legais às falas golpistas de Jair Bolsonaro. A convocação foi feita pela própria legenda em suas redes sociais:

O Presidente do PSDB, Bruno Araújo, convoca reunião Extraordinária da Executiva para esta quarta-feira, para diante das gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje, discutir a posição do partido sobre abertura de de Impeachment e eventuais medidas legais.

- PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) September 7, 2021
O PSDB, que tem três governadores, sete senadores e 33 deputados federais, se dividiu no apoio ou não ao ato de Jair Bolsonaro. Em São Paulo, por exemplo, o partido deverá estar em manifestação no Vale do Anhangabaú, junto a movimentos de esquerda. Em âmbito nacional, no entanto, houve a liberação para que os filiados participassem de manifestações pró-Bolsonaro se quisessem. Em um discurso para dezenas de milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, durante um ato de apoiadores neste Sete de Setembro, o presidente Bolsonaro elevou tom das ameaças contra o Judiciário. Acompanhado de seus ministros, parlamentares da sua base e do vice-presidente Hamilton Mourão - que raramente aparece em eventos deste tipo - Bolsonaro insuflou o movimento contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). "Este ministro em específico do Supremo Tribunal Federal perdeu o direito de estar dentro daquele tribunal", disse. Apesar de o presidente não ter dito qualquer nome, seus apoiadores mais próximos ao trio elétrico gritavam "Moraes na cadeia". > Bolsonaro ameaça Fux e Moraes: "Ou se enquadra ou pede para sair" > PM faz apenas revista seletiva em ato pró-Bolsonaro em Brasília
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

PSDB Jair Bolsonaro Bruno Araújo sete de setembro

Temas

Governo
ARTIGOS MAIS LIDOS
1

Tiago Pontes

A China e o novo protagonismo no mercado global de medicamentos

2

Alberto Borges e Aurílio Caiado

Reforma tributária pode consolidar perdas das grandes cidades

3

Vander Loubet

Do verniz da paz ao cotidiano do ódio

4

Thiago Coacci

Quem financia as políticas públicas LGBTI+ no Brasil?

5

André Godoy e Marcelo Barbosa Saintive

Fundo de Desenvolvimento Regional terá papel central na Reforma Fiscal

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES