Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Artigos >
  3. Instagram indica postagens de Carlos Bolsonaro como falsas | Congresso em Foco

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Desinformação

Instagram indica postagens de Carlos Bolsonaro como falsas

As postagens de Carlos Bolsonaro traziam vídeo do ex-presidente Lula sobre opreço da gasolina e doação de refinarias da Petrobras.

Melissa Fernandez

Melissa Fernandez

8/11/2021 9:54

A-A+
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Filho do presidente, Carlos Bolsonaro é vereador pelo Rio de Janeiro. Foto: Renan Olaz/CMRJ

Filho do presidente, Carlos Bolsonaro é vereador pelo Rio de Janeiro. Foto: Renan Olaz/CMRJ
Publicações de Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, foram classificadas como falsas pelo Instagram. Em resposta, o vereador criticou o método de verificação das plataformas, e ironizou: "tem método e muito, mas muito, prudente, sofisticado e biografado". As postagens de Carlos traziam vídeo de 2015 do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento sobre a nacionalização de refinarias estrangeiras, em que ele afirma que o alto preço da gasolina e do gás de cozinha são justificados pela doação de refinarias da Petrobras à Bolívia. O Instagram afirma que as filmagens foram tiradas de contexto, já que a refinaria foi vendida para a Bolívia por US$ 112 milhões em 2007. "Acho que o ex-presidiário e seus comparsas esqueceram de apagar isso aqui. O gás de cozinha está caro, assim como outras coisas? Nada é um fato isolado e qualquer inocente sabe disso (...)", escreveu na legenda da primeira publicação. O conteúdo foi marcado como falso pela rede social. [caption id="attachment_522360" align="alignnone" width="1197"] Foto: reprodução/Instagram[/caption] Em seguida, o vereador compartilha novamente o vídeo e dispara: "Vídeo sem edições do ex-presidiário por suas próprias palavras sem qualquer comentário de ninguém. Será falso também, "checadores"?Aguardemos e tirem suas conclusões". O Instagram marcou novamente a publicação como falsa. [caption id="attachment_522359" align="alignnone" width="1166"] Foto: reprodução/Instagram[/caption] Em uma terceira tentativa, dessa vez sem o vídeo, Carlos Bolsonaro criticou novamente a plataforma e os métodos de verificação das publicações. "Chegamos num momento do mundo em que colocar um vídeo de um ex-presidiário falando por si mesmo, sem nenhum comentário do autor da postagem sobre o fato exposto, sem edição alguma, somente com a fala do próprio petista é considerado falso pelos 'checadores'. Tem método e muito, mas muito, prudente, sofisticado e biografado", escreveu.
 
Ver essa foto no Instagram
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Bolsonaro 🇧🇷 (@carlosbolsonaro)

> Família Bolsonaro é citada mais de 400 vezes em relatório da CPI > Para PGR, Bolsonaro não cometeu crime ao ameaçar STF
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

petrobras Lula instagram carlos bolsonaro fake news refinarias da Petrobras conteúdo falso

Temas

Justiça Notícia
ARTIGOS MAIS LIDOS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES