Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Artigos >
  3. Presidente de instituto do PSDB descarta oposição a Bolsonaro | Congresso em Foco

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Presidente de instituto do PSDB descarta oposição a Bolsonaro

Melissa Fernandez

Melissa Fernandez

14/9/2021 11:09

A-A+
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Mesmo com anúncio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de se opor ao governo Jair Bolsonaro, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), presidente do Instituto Teotônio Vilela, disse não concordar com a posição da sigla. “Não penso que fazer uma oposição sistemática a Bolsonaro, ao modelo que o PT faz, seja o papel que eu deva cumprir”, afirmou em entrevista à Rádio Correio FM na segunda (13). O Instituto Teotônio Vilela é um centro de formação política do partido. Nomes como José Aníbal e Tasso Jereissati (PSDB-CE) já comandaram o insituto. Segundo o deputado, a gestão de Bolsonaro tem pontos a serem criticados, mas ele diz que não fará oposição de "quanto pior, melhor". “Claro que o governo merece críticas em vários pontos. A condução na pandemia merece uma crítica e a gestão que o governo faz na educação não é eficiente. De resto, não vou fazer oposição de quanto pior, melhor". O anúncio do PSDB veio em 8 de setembro, depois de uma reunião da Executiva nacional. Em nota, a sigla afirmou que “repudia as atitudes antidemocráticas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência”.
A sigla destacou que espera os brasileiros esperam do governo soluções para resolver os problemas econômicos e sociais do país como a inflação, a crise hídrica e o desemprego. "O PSDB também se alinha à indignação de todos aqueles que têm na democracia, na defesa das instituições e no respeito à liberdade o seu maior compromisso. Os brasileiros esperam de seu governante soluções para a pandemia, para o desemprego, para a inflação crescente, para a crise hídrica, para desigualdade, e para o descalabro fiscal". > PSDB anuncia oposição ao governo Bolsonaro > Pelo menos 19 senadores são alvos de investigação
 
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

PSDB oposição Tasso Jereissati josé aníbal Pedro Cunha Lima governo Bolsonaro

Temas

Governo Congresso
ARTIGOS MAIS LIDOS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES